Início do DRIS no Guaraú

As atividades do GEBAN não param, neste sábado(23/08), além do grupo ter se apresentado no FEIBANANA, o grupo também deu inicio ao DRIS(Sistema Integrado de Diagnose e Recomendação), porém, desta vez o DRIS será instalado no Guaraú.

O Sistema Integrado de Diagnose e Recomendação (DRIS) é uma  maneira segura para caracterizar o estado nutricional das culturas, possibilitando otimizar o manejo da adubação, tornando-a mais eficiente. Para lavouras comerciais, o DRIS é reconhecido por produzir diagnósticos nutricionais mais acurados que os métodos convencionais, tornando possível a redução de custos de produção, aumento da produtividade agrícola e redução dos impactos ambientais negativos.

O DRIS é um sistema altamente especializado, podendo ser aplicado a uma grande variabilidade de espécies agrícolas e condições ambientais. O sistema disponibilizado neste site possibilita a geração de normas DRIS próprias, baseadas em dados próprios ou em estatísticas populacionais, a realização do diagnóstico nutricional por diferentes metodologias e a avaliação da acurácia dos diagnósticos, visando alcançar maior grau de acerto nas recomendações de adubação. FONTE:https://www.dris.com.br/

Outras páginas do GEBAN: